novembro de 2017 | Edição 687
clique p/ampliar
Carros autônomos, HERE, aqui
HERE, uma companhia plataforma de localização, abre o caminho para os automóveis autônomos com o lançamento de um software que ela chama de Horizonte Eletrônico, ajudando os veículos que estão à sua frente sem envolver qualquer dos motoristas. Trata-se de uma tecnologia completa de localização que simplifica e encurta o tempo de desenvolvimento para as montadoras.

Ralf Herrtwich, chefe da divisão automotiva da HERE, diz que “Para que as pessoas deixem o volante, é vital que o novo software ajude a criar essa confiança. Acreditamos que os fabricantes também apreciarão os benefícios no desenvolvimento de seus novos modelos e deixarão de lado a complexidade de trabalhar com múltiplos fornecedores. Combinando este novo software com o conteúdo e os serviços da HERE, os fabricantes podem agora ter uma solução completa e rápida para seus lançamentos.”

O HERE Electronic Horizon é um software embebido no veículo que traz da nuvem dados de mapas e de eventos, criando uma representação simplificada da estrada à frente – num alcance de algumas centenas de metros a vários quilômetros. Ele junta o modelo da via aos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), otimizando o desempenho de seu motor e de seus sistemas de segurança. Tudo isso sem qualquer envolvimento do motorista,mas com controle de trem de força para máxima eficiência de combustível, contole adaptivo da velocidade de cruzeiro, iluminação adaptiva, visão noturna, reconhecimento de objetos e muito mais.