setembro de 2017 | Edição 683
clique p/ampliar
MQ!, o Quociente da Mobilidade
Como o aprendizado de máquinas está se desenvolvendo com os dados preditivos? E como os grandes dados estão dando apoio ao aumento do conhecimento?

O recente “MQ! Quociente da Mobilidade” gira ao redor dessas e outras perguntas a respeito do futuro digital. Pela primeira vez, nos dias 7 e 8 de setembro próximo, em Ingolstadt, a Audi recepciona reunião internacional, para a qual estão convidados peritos, formadores de opinião e visionários da mobilidade do futuro – que é o tópico central da reunião.

Juntamente com os participantes, a Audi está buscando a fórmula para um “quociente de mobilidade” (MQ), cujo objetivo é definir cientificamente seu nível de flexibilidade, parecido como o do quociente de inteligência (QI). Desta maneira o MQ definiria a flexibilidade de um indivíduo ou de uma organização considerando fatores como espaço, tempo, sociedade e sustentabilidade.

O evento serve como uma plataforma para os pioneiros digitais compartilharem e trabalharem juntos nos campos de ciência, cultura, comércio, política e sociedade.

Palestrantes como Jimmy Wales, fundador da enciclopédia online Wikipedia e Mo Gawdaf, principal diretor de negócios do campo de pesquisa e desenvolvimento da Google ‘X’, falarão sobre as várias facetas da mobilidade.

Os espaços interativos de trabalho oferecem a chance de discutir e permutar idéias com peritos do setor e da Audi.