novembro de 2017 | Edição 687
clique p/ampliar
Primeiro posto de recarga rápida da VW
Os US$ 2bilhões que a Volkswagen terá de investir nos Estados Unidos como pagamento do escândalo chamado DieselGate está se tornando realidade na forma de uma série de postos de recarga rápida de carros elétricos em Washington.

Os postos estão sendo construídos por uma nova subsidiária da Volks, criada como parte do pagamento devido à California Air Resources Board (CARB, diretoria de recursos aéreos) e à US Environmental Protection Agency (EPA, agência americana de proteção ao meio ambiente) por fraude em testes de emissões de veículos a diesel.
Como primeira parte do programa, serão instalados 50 postos de novíssima tecnologia de 50 kW em propriedades de 10 supermercados espalhados pelo país, incluindo Boston, Chicago, Denver, Houston, Miami, Nova York, Philadelphia, Portland (Oregon), Seattle e Washington, DC – todos agora em setembro.

Os novos postos, fornecidos pelas BTC Power e ABB, estão funcionando há três semanas sob bandeira da rede EVgo, mas ‘breve’ estarão disponíveis sob a rede Electrify America.

Mark McNabb, principal executivo da Electrify America, disse no anúncio que “Para satisfazer as necessidades dos proprietários de veículos elétricos e ampliar a adoção de EVs (electric vehicles), há uma grande demanda por postos de recarga rápidos, confiáveis e convenientes. Os postos em Maryland e Virginia são os primeiros investimentos da Electrify America, focados na satisfação das necessidades de clientes, com tecnologia avançada, acessível e de fácil uso.”