novembro de 2017 | Edição 688
clique p/ampliar
Vans Mercedes elétricos
A divisão de furgões da Daimler já tem todos os seus vans médios com opção de eletrificação (eVito). O lançamento desses primeiros veículos comerciais eletrificados está sendo feito agora, com previsão de entrega na segunda metade de 2018 e dos outros vans maiores (Sprinter) em 2019.

Todos os veículos comerciais médios eletrificados fazem parte de uma solução holística que visa diretamente as necessidades tecnológicas do uso comercial. Para atingir este objetivo os clientes tiveram um papel central importante, como um sócio estratégico dentro do processo de desenvolvimento.

O novo eVito é o primeiro veículo de produção a ter sido desenvolvido usando este esquema estratégico. Volker Momhinweg, chefe da divisão Vans da Mercedes-Benz, diz que “Estamos convencidos da necessidade de eletrificação em nossos vans, especialmente em aplicações de centros de cidade. Dito isso, a eletrificação das frotas comerciais não é um fito em si, mas segue os mesmos princípios dos usos clássicos no que se refere à lucratividade. Com nossa iniciativa eDrive@VANs, estamos mostrando que apenas soluções holísticas apresentam uma alternativa real para clientes comerciais. O eVito é o ponto de partida e será seguido pelas novas gerações do Sprinter e do Citan.”