novembro de 2018 | Edição 713
clique p/ampliar
Autônomos na CES 2018
Mais de 400 fornecedores automotivos caíram com tudo sobre o salão de eletrônica em Las Vegas este ano, em 7 de janeiro ultimo, após uma semana de autênticas novidades tanto em termos de produtos (aparelhos desconhecidos pela maioria dos que pagaram entrada) como de nomes de novos fornecedores.

O Consumer Electronics Show deste ano foi ... diferente. Muitas das novas firmas eram vindas do mundo automotivo e desconhecidas do universo eletrônico. Era o caso, por exemplo, da ex-Delphi e agora Aptiv. A firma oferecia aos interessados ‘voltas’ em sedãs BMW Série 5 sem motorista.

A GM anunciou planos de produção de um carro autônomo chamado Bolt AV, sem motorista, dotado do serviço OnStar, e sem volante de direção ou pedais.

A Ford anunciou uma nova associada, a Postmates, uma app especializada em pegar e entregar encomendas em ambientes urbanos, como a Domino`s Pizza.

A Toyota levou a e-Palette, um showroom sobre rodas com assistente de voz chamado Alexa, dentro do que breve será sua tecnologia M.