outubro de 2018 | Edição 712
clique p/ampliar
Continental Bee
Bee é abelha em inglês e aqui significa um conceito de mobilidade em transporte urbano com equilíbrio de economia e ecologia para três pessoas – um adulto na frente e um adulto e uma criança atrás.

A Continental se soma à longa lista dos grandes da indústria automotiva que introduzirão projetos com essas características.

Nas imagens é possível ver o novo Continental Bee Concept. Para a empresa alemã, assim será o veículo ideal para as grandes cidades de cimento e asfalto. As siglas BEE fazem referência a ‘Balanced Economy and Ecology’ (Economia Equilibrada e Ecologia).

O Continental Bee estará disponível em diferentes configurações e tamanhos, desde uma orientação ao mundo do trabalho para levar materiais de um lugar a outro da cidade, até outra que oferecerá um habitáculo para ser usado pelos usuários como um meio de transporte urbano.

Para fazer com que uma unidade do Continental Bee venha até nós, teremos somente de utilizar um aplicativo móvel.

Mecanicamente, o Continental Bee Concept está equipado com um motor elétrico que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h. Graças a seu pacote de baterias, contará com uma autonomia de 350 quilômetros.

Por segurança, cada unidade tem capacidade de seguir outros veículos a distâncias pré-programadas.