julho de 2018 | Edição 703
clique p/ampliar
MINI sharing
Depois da corrida, o dono do MINI empresta seu carro a amigos, colegas e familiares, prepara uma ‘volta de compartilhamento’ através de um aplicativo chamado MINI Sharing - Projeto Reach Now.

O sistema Reach Now de compartilhamento de carros da BMW e Mini chegou para revolucionar o mercado automotivo. Com o Reach Now você pode através do aplicativo de seu celular identificar onde está o veículo mais próximo a você e simplesmente destravar e sair dirigindo no mesmo momento. O aplicativo também conta com um sistema de motorista particular.

O sistema esta disponível em Seattle nos Estados Unidos e visa uma expansão mundial para o projeto. O preço é de USD 0,41 por minuto, ou em pacotes fechados o preço é ainda menor USD 50,00 para 3 horas, USD 80,00 para 12 horas e USD 110,00 a diária. Dentro destes valores estão inclusos os pontos pagos de estacionamento de rua e combustível.

O aplicativo está em fase de testes também na cidade de Madri, capital da Espanha, como projeto-piloto. O empreendimento prevê uma frota de até 500 veículos. Os atuais proprietários de modelos MINI produzidos a partir de março de 2018 são convidados a participar com seus veículos.

Os testes fornecerão dados importantes para a expansão global dos serviços de compartilhamento da MINI. O Reach Now faz parte dos Serviços de Mobilidade do Futuro, que integram a estratégia digital do BMW Grupo.

A marca britânica Mini oferece de forma inédita um serviço que permite aos proprietários de seus carros na Espanha compartilhar essa experiência ao volante com familiares, amigos e colegas. Com o novo aplicativo Mini Sharing, que está sendo lançado em fase de testes na cidade de Madri (Espanha), o dono do veículo consegue permitir que eles abram e realizem a partida do veículo por meio do smartphone.