setembro de 2018 | Edição 708
clique p/ampliar
Pressed bike
Harry Thaler é um designer italiano de produto. Recentemente ele projetou uma bicicleta elétrica, em duas peças, que está sendo construída e comercializada pela Leaos Pressed Bike, totalmente em alumínio. A bateria no tubo superior, tem peso total de 14 kg e alcance de 90 km, à velocidade média de 25 km/h.

Thaler tem um trabalho que reinterpreta tipologias fundamentais, combinando alta qualidade com a melhor mão de obra tradicional e artesanal. É detentor de vários prêmios internacionais, está baseado em Merano, Itália e atualmente é professor da Faculdade de Design e Arte na Universidade Livre Bozen-Bolzano.

Suas formas são brilhantes e inovadoras. Treinado como um ourives, possui currículo com um forte efeito em seu processo de desenho. Ele recebeu seu Master em design de produtos do Royal College of Art (2010).

No RCA ele desenvolveu com sucesso a Cadeira Estampada, atualmente em produção com Nills Holger Moormann. Entre outros, Thaler colabora com companhias internacionais como Pulpo, Davide Grouppi,Mubi e produz produtos em design de interior para várias clientes públicos e privados.

Os interessados em adquirir a pressed bike, -uma obra de arte - vão desembolsar 2.990 euros.