outubro de 2018 | Edição 711
clique p/ampliar
Sistema eólico para navios de carga
A companhia usa os mais de 17 anos de experiência e expertise de sua companhia-mãe, SkySails Group GmbH, que desenvolveu o bem-conhecido sistema eólico de propulsão para navios de carga.

A Sky é a primeira e única firma do mundo que teve sucesso no desenvolvimento da tecnologia de pipas como rebocadoras numa aplicação industrial com até 400 m2 capazes de entregar até 2.000 kW de força de propulsão. A tecnologia SkySails é patenteada ao redor do mundo e a companhia tem acesso a uma forte rede de sócias estratégicas.
A EWE Offshore Service & Solutions GmbH é uma companhia de serviços. Como tal, aconselha,
acompanha e apoia seus clientes em projetos de fazendas eólicas e oferece soluções de 360
graus de experiência provada do EWE Group. Planejar, realizar e operar uma planta offshore
são tarefas complexas que requerem fortes conhecimentos especializados e muitos anos de
experiência.
Neste meio tempo, a companhia, fundada em 2012, passou de uma pioneira a uma player experimentada na indústria, em casa e no exterior. O grupo interdisciplinar atualmente conta com cerca de 60 especialistas offshore, trabalhando entre outros para outros para os projetos de fazendas de vento alpha ventus, Riffgat, Gemini e Trianel Borkum I e II. A EWE OSS é uma subsidiária da EWE AG.
A EnBW Energie Badden-Württemberg AG é uma empresa de serviços públicos que fornece eletricidade, gás e água a cerca de 5,5 milhões de clientes na Alemanha e na Europa, além de soluções e serviços de energia.
Já em 2013 a EnBW respondia às mudanças fundamentais trazidas pela transição energética com uma extensa reestruturação da companhia. A estratégia EnBW 2020 fornece expansão de energias renováveis como um dos principais pilares dos negócios da EnBW no ano 2020. Além disso a EnBW reforçará cada vez mais sua posição um sócio inovador de infraestrutura para clientes, cidadãos e municipalidades.
Sobre Leibniz Universi Hannover – Institute for Drive Systems and Power Ele