novembro de 2018 | Edição 713
clique p/ampliar
O fascínio do Ovo Fabergé
De reis e rainhas a capitães da indústria, muitos dos mais proeminentes e ricos colecionadores dos séculos 20 e 21 têm se sentido deslumbrados pelo fascínio do Ovo Fabergé.
Com apenas 50 Ovos Imperiais completados, essas criações excepcionalmente preciosas, são alguns dos objetos mais valiosos e desejados jamais feitos.
Agora, um novo Ovo Fabergé foi criado.
Duas das mais queridas casas de luxo do mundo, a Rolls-Royce Motor Cars britânica e a Fabergé francesa juntaram suas forças para criar um objet d’art para um patrono igualmente exigente.
Batizado de Spirit of Ecstasy Fabergé Egg, em homenagem ao símbolo máximo dos automóveis RR desde 1911.
O design foi idealizado pelos profissionais criativos Stefan Monroe Alex Innes, da montadora britânica, e Liisa Tallgren, da Fabergé. A peça, que tem ares contemporâneos, ganhou vida pelas mãos do artesão Paul Jones e foi incorporada à categoria Imperial, que abrange apenas as mais ilustres criações da maison russa, e que desde 1917 não lançava um objeto da linha.
“O Ovo Fabergé Espírito do Êxtase nasceu da necessidade de redefinir o nível máximo de personalização. Em resposta às contínuas demandas dos clientes por itens exclusivos, criamos um objeto que incita ao fascínio e que tem potencial para se tornar um dos itens mais colecionados dos tempos modernos”, diz Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.
A novidade foi apresentada dia 23 de outubro ultimo, a um pequeno grupo na sede da Rolls-Royce, em Goodwood, West Sussex, na Inglaterra. O público poderá admirar a criação no período de festas natalinas, na vitrine da Fabergé de Londres.