outubro de 2019 | Edição 726
clique p/ampliar
Porta container Log-In Polaris
O estaleiro chinês CSSC Guangzhou Wenchong entregou à transportadora brasileira Log-in no dia primeiro de julho passado uma embarcação chamada Polaris. Chegou a Manaus final de agosto, e vai se juntar à frota da empresa, composta de quatro Log-in contêineres próprios e dois afretados.
O Log-In Polaris é um navio moderno sustentável, com capacidade de transportar 600 contêineres refrigerados, ampliando a capacidade da companhia para esse tipo de carga. Dentre os navios em operação no mercado brasileiro, a média é de 250 contêineres refrigerados.
A nova embarcação tem os mancais do eixo propulsor lubrificados e refrigerados com água em vez de óleo.
Segundo a companhia logística, a embarcação é um porta-contêineres com capacidade nominal de 2.700 TEUs (Twenty Foot Equivalent Units). O navio foi construído no estaleiro “CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard”.
“A Log-In celebrou o recebimento da embarcação dentro de suas expectativas de prazo e qualidade, cumprindo marco fundamental do planejamento definido para sua frota, em resposta à descontinuidade do projeto de construção de embarcações comunicada ao mercado em 12 de julho de 2017”, completa a companhia.
A expectativa da Log-In é de que o navio entre em operação no quarto trimestre deste ano.